21.4 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 29 setembro, 2020 - 13:44
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Gêneros da agricultura familiar chegam à rede escolar de Cachoeira

Gêneros da agricultura familiar chegam à rede escolar de Cachoeira

 

Os kits são montados no Ginásio Derlizão. Fotos: Divulgação

 

A Cooperativa Cachoeirense de Alimentos dos Agricultores Familiares (COOPERCAF) realizou  nesta terça-feira (23) sua primeira entrega de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a Prefeitura, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os produtos oriundos dos agricultores familiares, integrantes da Cooperativa, são destinados para a formação de kits de alimentos, que vão ser entregues para os estudantes da rede pública municipal.

A COOPERCAF está fornecendo mais de 12 mil quilos de alimentos entre frutas e hortaliças, que estarão presentes em mais de seis mil kits destinados aos alunos das escolas do município.

ATENÇÃO

A secretária de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, disse que as direções das escolas estão entregando os kits de alimentos para as famílias. Revelou que já foram entregues 2.500 kits, que são preparados com a colaboração do Exército. “De ontem (terça) para esta quarta-feira (24) fechamos 3.500 kits”, afirmou a secretária, acrescentando que a meta é chegar a 6 mil, os quais são distribuídos para escola da cidade e do interior.

 

 

Advertisement