As tradições do Rio Grande do Sul foram reverenciadas nesta quarta-feira (20) no desfile em homenagem ao Dia do Gaúcho em Cachoeira do Sul. Peões e prendas de entidades tradicionalistas e integrantes de outras organizações desceram a Rua Júlio de Castilhos destacando elementos que fazem parte da cultura do Rio Grande do Sul, como a música, as danças tradicionais, o chimarrão e o churrasco.
A casco de cavalo ou em cima de veículos ornamentados, cada um expressou à sua maneira o amor pela cultura e as coisas do Rio Grande do Sul. O desfile deste ano teve também um caráter solidário. Alimentos não-perecíveis e outros tipos de doações foram arrecadados e para serem destinados às famílias ribeirinhas atingidas pela enchente do Rio Jacuí que estão desabrigadas ou desalojadas. Até o fechamento desta matéria, a Associação Tradicionalista e Cultural (ATC) de Cachoeira do Sul ainda não havia divulgado um balanço da quantidade de donativos arrecadados.
DESFILE FARROUPILHA TRANSCORREU SEM IMPREVISTOS
O último balanço da Defesa Civil Municipal, divulgado nesta quarta-feira, apontou que 424 pessoas foram afetadas de alguma maneira pela enchente em Cachoeira do Sul, entre desabrigados e desalojados. A Brigada Militar manteve a vigilância do desfile farroupilha de Cachoeira do Sul, o que garantiu que os festejos que marcaram o encerramento da programação da Semana Farroupilha de Cachoeira do Sul transcorressem sem imprevistos.
CLIQUE AQUI E CONFIRA QUAIS A ENTIDADES PARTICIPARAM DO DESFILE FARROUPILHA DE CACHOEIRA DO SUL