Gatos são mortos envenenados no KM Zero

Por 6 de junho de 2022

Crédito: Reprodução

Mais um caso de envenenamento de animais aconteceu na localidade do KM Zero, próximo da RSC-403, nesta última semana em Cachoeira do Sul, quando três gatos domésticos foram cruelmente assassinados. Essa é a segunda vez que este tipo de crime acontece no local, na primeira, no começo de 2021, oito gatos foram mortos.

Animal pertencia a crianças autistas

Um dos animais mortos pertencia a irmãos autistas de 6 e 8 anos, que estão tristes pela perda de seu animal de estimação. “A gente fica apavorada. Meus netos são autistas, não têm maldade. Meu medo é de que eles encontrem um animal envenenado e acabem se contaminando com o veneno”, informou a avó das crianças, um menino e uma menina.

Investigação policial

Os moradores do local entraram em contato com o vereador Magaiver Dias (PSDB) que registrou um boletim de ocorrência junto ao 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2º BABM).


“Entrei em contato com o 2º BABM, que prontamente nos atendeu, visitando o local duas vezes para investigar o caso. Infelizmente não é a primeira vez que isso acontece, muitas mães estão preocupadas, com receio que as crianças acabem sendo envenenadas” – vereador Magaiver Dias