24.4 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 20 outubro, 2020 - 11:31
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

GABRIEL LUIZ GOURMET – O Amor verdadeiro é melhor que o tradicional Sazon


Em casa, todos os caminhos levam à cozinha, que lugar maravilhoso! Lugar de encontros, intimidade, fartura, sabores, aromas, fome, alegria e muito tempero.

E o que nos motiva a tudo isso sem dúvida é o amor à arte de cozinhar.

Quem nunca provou aquele almoço ou jantar e se perguntou: qual será o segredo? Bem, quem esta na cozinha podem até não revelar, mas um dos maiores truques da boa cozinha está na escolha do tempero ideal!

Eu sempre acreditei que o Amor verdadeiro, é melhor que Sazon heheh. Mas uma comida bem temperada faz toda a diferença no paladar de quem degusta, além de poder combinar sabor com saúde, já que algum tempero tem ótimas propriedades saudáveis.

Procurei nas lembranças de família e de alguns empreendedores aqui de cachoeira algumas sugestões de temperos.

Para iniciar, não poderíamos deixar para trás o famoso Manjericão que possui um sabor marcante e agradável, é ideal para receitas com tomates em pizzas, molho para churrasco, lagosta, assados, saladas e legumes. É o principal ingrediente do clássico molho ao pesto.

O açafrão vem deixando os pratos com uma cor linda, o sabor é único. A especiaria é famosa desde a antiguidade, principalmente na culinária mediterrânea. É indicado para temperar risotos, aves, caldos, massas e doces. Faz todo o diferencial quando o assunto é tempero.

A manjerona é um tempero que vem das terras mediterrâneas. Tem uma folha semelhante com a do orégano, porém o sabor é diferente. Ela é ideal para aromatizar simples saladas e para valorizar carnes e aves, assim como pratos à base de tomate, sopas, saladas e com manteiga derretida em peixes grelhados.

A noz moscada possui um sabor adocicado e um aroma bastante forte. Ela é muito utilizada na índia. Combina bem com quase tudo, porém não devemos utilizar mais que duas colheres do sopa, pois ela pode intoxicar o corpo. Vai bem com queijos, abóboras, sopas, espinafres, massas, caldos, o famoso molho branco e risoto. Além de dar um sabor único a bebidas, como cappuccino e vinhos é tradicional e bem quista por todos.

Escolhi alguns dos meus favoritos para definir para vocês, mas lembrando que existe uma serie de outros temperos que fazem parte da cozinha Brasileira, como Pimenta do Reino, Orégano, Alho, Cebolinha, Gengibre e salsa.

Todo esse composto de 10 temperos nunca faltaram na cozinha do pessoal aqui de casa e de alguns restaurantes de Cachoeira.


Gabriel Luiz / Crédito: Arquivo pessoal
Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região