Funcionário morre no parque de diversões da Expocande

Por 20 de abril de 2022

A Comissão Organizadora da 10ª Expocande divulgou nota na tarde desta quarta-feira a respeito da morte de um funcionário do Happy Park em decorrência de um acidente, conforme o comunicado, na noite desta terça-feira. a vítima foi identificada como Jorge dos Santos D’Ávila, de 35 anos, natural da cidade de Tramandaí.


“Trata-se de uma fatalidade profundamente lamentada por todos os integrantes da comissão organizadora, que se solidarizam com os familiares da vítima e se colocam à disposição das autoridades competentes para a apuração dos fatos” – nota da Comissão Organizadora da Expocande


Na manhã desta quarta-feira, os organizadores estiveram reunidos com os responsáveis pelo Happy Park para esclarecimentos. Conforme informado, o acidente não envolveu a estrutura de brinquedos do parque. Segundo outros colaboradores e um vigia do Parque de Eventos, o funcionário decidiu “por sua conta e risco” fazer uma instalação direta na rede elétrica para ter energia no trailer coletivo que usaria. Para tanto, usou uma escada e subiu no telhado do hangar, onde recebeu a descarga elétrica. “Imediatamente foi socorrido por colegas e levado ao Hospital Candelária, onde, infelizmente, acabou falecendo”, diz a nota.

O Happy Park, por intermédio de seus responsáveis, também registrou “grande consternação com a fatalidade, lamentando a perda e se solidarizando com os familiares da vítima. Ao mesmo tempo, se coloca à disposição para todas as providências que se fizerem necessárias, bem como com os esclarecimentos necessários para as autoridades e a comunidade em geral”.