22.8 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 3 dezembro, 2020 - 08:05
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Funcap quer quebra-molas para evitar velocidade dos carros

Após construírem por conta própria e Prefeitura desfazer, moradores do Funcap querem quebra-molas para conter velocidade de veículos / Foto: Divulgação

No Bairro Funcap, na zona norte de Cachoeira do Sul, os moradores tomaram uma decisão inusitada. Depois que a Secretaria de Obras colocou resíduo de calcário no principal acesso da comunidade, que não tem pavimentação, as famílias construíram dois quebra-molas com o objetivo de conter a velocidade dos veículos e a poeira.

Por conta própria, elas juntaram terra com pedras, mas a iniciativa foi reprovada pela Secretaria de Obras, que providenciou o deslocamento de uma patrola para retirar os quebra-molas no início da manhã desta segunda-feira (19). As famílias aprovaram a melhoria do acesso, mas solicitam agora apoio da Prefeitura.

“Ninguém aguenta o pó branco que toma conta de nossas casas e também os carros que passam em alta velocidade”, disse a dona de casa, Beatriz Silveira, acrescentando que as crianças não podem mais andar de bicicleta.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região