Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Fugitivos se entregam à BM na Barragem do Capané após 30 horas de fuga

Ofensiva do policiamento ostensivo da Brigada Militar na Barragem do Capané, em Cachoeira do Sul, terminou com dois criminosos mortos e dois fugitivos presos

Ofensiva do policiamento ostensivo da Brigada Militar na Barragem do Capané, em Cachoeira do Sul, terminou com dois criminosos mortos e dois fugitivos presos

A Brigada Militar prendeu no começo da noite deste sábado (6) os dois fugitivos, de 21 e 17 anos, suspeitos de envolvimento no assalto à Bartmann Óptica e Joalheria da Avenida Brasil, na parte alta de Cachoeira do Sul. O cerco na localidade de Barragem do Capané durou cerca de 30 horas e culminou com a captura dos criminosos, que não teriam oferecido resistência à abordagem.

Até o fechamento desta matéria, às 20h30min deste sábado, ainda não havia informações sobre a identidade dos fugitivos presos. A ação contou com grande parte do aparato policial do 35º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeira do Sul e reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar e do Batalhão de Choque de Santa Maria.

ALÉM DE DOIS FUGITIVOS PRESOS, OFENSIVA DA BM TEVE DOIS MORTOS EM CONFRONTO

Além dos dois fugitivos presos no começo da noite deste sábado, a ofensiva da Brigada Militar na Barragem do Capané teve dois criminosos mortos no final da tarde deste sexta-feira (5). Tainã da Rosa Conceição, 26 anos, de Osório, e Natanael Israel da Silva Santana, 20 anos, de Cachoeirinha, não resistiram após serem baleados no cerco da BM numa área de lavoura de uma propriedade rural situada a menos de meio quilômetro da BR-153, na Barragem do Capané.

O assalto à Bartmann Óptica e Joalheria aconteceu no início da tarde desta sexta-feira. Um dos quatro integrantes da quadrilha invadiu o estabelecimento de arma em punho e tentou render atendentes. Um empresário reagiu e colocou o criminoso para correr a tiros. O bandido teria  sido alvejado e, ferido, fugiu com os outros três comparsas num Fiat Uno e um GM Corsa.

O Uno, furtado há cerca de  um mês em Tramandaí, foi encontrado incendiado na Avenida Paul Harris, a poucos metros da Volta da Charqueada. Após incendiar o carro, a quadrilha fugiu no Corsa.

Eles teriam ido pela BR-153 até perto da saída da cidade, na BR-290, mas recuaram após perceberem que havia barreiras policiais. No trecho do Quebra Canga, abandonaram o carro e fugiram a pé até a área de mato, onde houve o confronto que culminou com a morte de dois integrantes no final da tarde deste sexta-feira.

A partir de então, a BM e a Polícia Civil fecharam o aparato policial na Barragem com o objetivo de capturar os fugitivos. O Comando-Geral da BM determinou o deslocamento do Bope do Choque da BM, que reforçaram a ofensiva do policiamento ostensivo na região do Capané.

Os dois suspeitos presos devem ser encaminhados ainda na noite deste sábado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para, então, serem recolhidos durante a madrugada de domingo (7) ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

Sair da versão mobile