20 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 12 abril, 2021 - 00:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Frio vai perder força a partir de terça-feira no RS

Chuva congelada, neve e temperaturas negativas marcaram os últimos dias no Rio Grande do Sul. Todo este frio, no entanto, vai perder força a partir desta segunda-feira (8), quando as temperaturas vão ter elevação chegando na quinta-feira (11) a 27ºC na parte da tarde, conforme o Climatempo. A madrugada deste domingo na região de Cachoeira do Sul registrou -1ºC.

A possibilidade de geada ainda existe para esta segunda-feira, quando pela manhã os termômetros deverão marcar 3ºC. À tarde, a temperatura chegará aos 18ºC. Assim, sucessivamente, ao longo dos dias o frio irá se despedir para a chegada de pancadas de chuva de sexta-feira (12) até domingo (14).

A SEMANA NA REGIÃO

– Segunda-feira (8) – 3ºC – 18ºC – geada

– Terça-feira (9) – 8ºC – 21º – sol entre nuvens

– Quarta-feira (10) – 11ºC – 23º – sol

– Quinta-feira (11) – 16ºC – 27º – sol

– Sexta-feira (12) – 15º – 30º – 5mm de chuva

 

A geada ainda poderá ser vista nesta segunda-feira (8), mas o frio irá perder força ao longo da semana. Foto: OC Digital

A GEADA NA REGIÃO DA FORQUETA

NO ESTADO

Na madrugada deste domingo, Vacaria e São José dos Ausentes tiveram as menores temperaturas, com -4ºC e – 3,9ºC. O tempo firme vai predominar ao longo do dia devido à presença de uma alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens de chuva. Durante a tarde, a presença do sol já faz a máxima subir um pouco em relação ao dia anterior, mas ainda com muito frio em todas as áreas. O mar já fica bem menos agitado, em relação aos dias anteriores. A máxima na Capital será de 15ºC.

A neve apareceu em oito cidades entre a sexta-feira (5) e o sábado (6): Cambará do Sul, Gramado, São Francisco de Paula, Riozinho, Pelotas, Canela, São José dos Ausentes e Pinheiro Machado. Em Santa Catarina, houve registros em Bom Jardim da Serra e São Joaquim.

Pinheiro Machado teve sincelo no sábado, que é um fenômeno meteorológico que geralmente ocorre quando a temperatura do ar da região está entre -2°C e -8°C e há um forte nevoeiro presente. As gotas de água presentes no nevoeiro que estão sobre superfícies, como sobre as plantas por exemplo, começam a congelar quando entram em contato com temperaturas tão baixas.

O domingo (7) amanheceu gelado no Rio Grande do Sul, com os termômetros variando entre -4ºC e 6ºC. Porto Alegre teve a madrugada com menor temperatura mínima desde junho do ano passado: 3,4ºC, com sensação térmica de -0,4ºC. Pelo menos 19 cidades gaúchas tiveram temperaturas negativas na madrugada.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região