Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

FOTOS – Detido com armas alega problemas mentais

Oficina foi estourada entre a noite desta quarta e a madrugada desta quinta-feira / Fotos: BM e Polícia Civil/Divulgação

O homem de 29 anos detido com armas artesanais e farta quantidade de munições na noite desta quarta-feira (6) em Cachoeira do Sul alegou à Polícia Civil que sofre de “problemas mentais” e que fabricava as armas para uso próprio, por temer que a família sofresse assaltos. As declarações foram dadas enquanto ele aguardava o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Apesar de todo o arsenal apreendido, ele foi liberado, mas segue sendo investigado.

A Brigada Militar chegou até o suspeito após receber denúncia de que ele iria vender armas nas imediações da estação rodoviária. Guarnições foram até o local e abordaram o homem, que carregava numa mochila quatro armas artesanais e seis munições calibre 12.

Além da denúncia, pesa contra o suspeito o fato de ele ter anunciado a venda das armas numa rede social na internet. Assim que foram comunicados da prisão, policiais civis que estavam de plantão na DPPA e outras equipes da BM fizeram buscas na residência do suspeito, na Rua Pinheiro Machado, perto da Escola Cândida Fortes Brandão.

Durante a ação foram apreendidas seis armas artesanais calibre 12, um revólver calibre 38, diversos artefatos incendiários (coquetel Molotov), uma garrucha, uma espingarda calibre 28, além de diversas munições. Nos fundos da residência foi encontrada a oficina onde o homem fabricava as armas, além de um porão com acesso discreto onde eram guardados equipamentos.

 

VEJA MAIS FOTOS DA OFICINA E DOS MATERIAIS APREENDIDOS:

Sair da versão mobile