Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Smed lança “Formando Campeões”

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul lançou nesta terça-feira, na EMEF Getúlio Vargas, o projeto “Formando Campeões”, uma iniciativa para estruturar centros de treinamento nas principais modalidades esportivas nas escolas municipais e com os parceiros Associação cachoeirense de Canoagem e SESC.

Nesta primeira fase, participam as escolas Getúlio Vargas, Dinah Neri Pereira, Taufik Germano e Manoel Carvalho Portella.

As escolas estavam representadas no lançamento com uma delegação de alunos, todos acompanhados pelos professores de educação física que trabalharão com o Projeto.

Em sua manifestação, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação Angela Schuh disse estar muito feliz com o lançamento do “Formando Campeões”. “O esporte conduz o aluno ao caminho da cidadania, fortalece o aprendizado de valores importantes, incentiva o autoconhecimento, a disciplina e a autonomia, além de ser uma ferramenta valiosa para conter as ausências e aumentar o interesse pela escola”, declarou Angela. Ela disse ainda que os projetos da educação devem ser integrados na busca da recomposição das aprendizagens e que deseja ampliar o número de núcleos de treinamento e que o projeto lançado se torne uma política pública do governo municipal.

O vereador Dudu Moyses, que estava representando o Legislativo Municipal no evento, parabenizou a Prefeitura e se disse muito entusiasmado com o desenvolvimento dos centros de treinamento, declarando ainda que a Câmara é parceira do Projeto e que vai colaborar com as premiações das futuras competições.

O “Formando Campeões” foi criado pelo setor pedagógico da SMEd e será coordenado pelo professor Fabiano Moraes Miguel, que disse estar “vivenciando um momento ímpar com a implantação dos núcleos de treinamento”, uma reivindicação antiga dos professores de educação física e dos alunos.

Requisitos para participar – O aluno deve estar matriculado na escola de origem do núcleo de treinamento, ser frequente, ter bom comportamento e bom desempenho escolar, ser comprometido nas aulas de Educação Física e nas demais atividades da escola, além de frequentar regularmente os treinamentos.

Durante o lançamento do Projeto, foram exibidos vídeos com a participação de gestores, professores de educação física e alunos das escolas. “Já conseguimos ver melhora em alguns estudantes que querem continuar participando do Projeto”, disse a diretora Maitê Mohr, da Escola Getúlio Vargas.

Como vai funcionar – No turno inverso da aula, com os professores de Educação Física da própria escola, divididos nas categorias mirim e infantil.

EMEF Taufik Germano – Corrida de orientação e futsal – Professor Érico Teixeira;

EMEF Getúlio Vargas – Futsal – Professor Augusto Brink;

EMEF Dinah Néri Pereira – Voleibol e atletismo – Professora Simone Ferreira;

EMEF Manoel Carvalho Portella – Handebol e futsal – Professora Luciana Medeiros;

SESC – Futebol – Professor Diego Ristow;

Associação Cachoeira Canoagem – Professor Raufer Costa.

Sair da versão mobile