Força-tarefa volta a registrar cachoeirenses descumprindo isolamento

Por 15 de julho de 2021

Enquanto os cachoeirenses começam a comemorar a redução dos índices de contaminação pela Covid-19, um fato chamou a atenção do prefeito José Otávio Germano, da Secretaria da Saúde e da Defesa Civil: nesta quarta-feira, das 81 visitas feitas aos monitorados, seis pessoas que deveriam cumprir isolamento domicilia não foram encontradas em casa.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior, a última vez que o número de termos de constatação de quebra de isolamento considerado alto foi em 14 de junho, quando foram registradas 13 pessoas fora de casa, uma taxa de 9,21%.

A maior parte das vezes em que os monitorados não são encontrados é no turno da tarde, segundo Júnior. “Tem muita gente achando que já dá para relaxar, que estamos com menos casos e que agora não é preciso mais ter os cuidados de antes. Isso é um grande engano. Os cuidados são permanentes. E para garantir que o isolamento seja mantido, vamos manter e até mesmo intensificar a fiscalização”, garante.

O secretário de Governo e procurador jurídico, Hélio Garcia, frisa que o isolamento domiciliar foi uma das ações fundamentais para que Cachoeira do Sul tivesse os números atuais de contaminação, o que levou inclusive o Governo do Estado a retirar a condição de alerta, deixando apenas o aviso dentro do Sistema 3A.