Força-tarefa age onde árvores caíram na Rua Marechal Floriano

Por
Força-tarefa age onde árvores caíram na Rua Marechal Floriano
CACHOEIRA DO SUL
8 de março de 2022 - quaa

Limpeza da área atingida pela queda de árvores. Fotos: Cacau Moraes.

A Secretaria do Meio Ambiente de Cachoeira do Sul só conseguiu na manhã desta terça-feira (8) realizar o trabalho de desobstrução a Rua Marechal Floriano, entre Moron e Presidente Vargas, no centro, onde duas árvores caíram devido à chuva e o vento que atingiu a cidade na tarde de segunda-feira (7).

O local ficou interrompido para o trânsito e mais duas árvores precisam ser retiradas do local, pois há risco de desabamento sobre a rede elétrica. A área ficou sinalizada durante a noite, no entanto, muitas veículos passaram pelo local. O saldo na manhã desta segunda-feira era cavaletes quebrados e muita reclamação dos moradores e comerciantes da área da Rua Marechal Floriano.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, são muitas árvores em situação de risco, mas existe um monitoramento constante no sentido de que sejam evitados acidentes. No caso das duas árvores, que desabaram na Rua Marechal Floriano, dois veículos foram parcialmente atingidos.

O próximo passo, conforme o secretário, é contatar a concessionária RGE para o desligamento de energia da Marechal Floriano para a retirada das duas árvores, cujas raízes já levantaram parte da calçada. “Estamos atentos a esta situação”, destacou.

ATENÇÃO

A chuva e o vento, além da derrubada de árvores, também provocou falta de energia elétrica na cidade e no interior, como na região do Capão da Cruz. Na cidade, de acordo com levantamento da Defesa Civil, 17 moradias tiveram parte dos telhados arrancados pelo temporal. Neste caso, a Defesa Civil está providenciando lonas para as famílias.