Foragido Marco Antônio Machado, o Alemãozinho, foi baleado nas pernas após entrar em confronto com policiais civis em Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação
O foragido Marco Antônio Correa Machado, o Alemãozinho, de 41 anos, foi baleado e preso na noite desta quinta-feira (17) após ferir um policial civil durante uma fuga na zona norte de Cachoeira do Sul. Uma equipe composta por três policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) fazia uma diligência nas imediações do Bairro Ponche Verde quando Alemãozinho foi visto no interior de um veículo.
No momento em que foi abordado na Rua Dionísio Marques, perto da Escola Diva Costa Fachin, Alemãozinho desceu do carro e saiu correndo. Ele pulou uma grade de quase 3 metros de altura de uma residência onde estava um casal e invadiu o imóvel. Os policiais da Draco correram atrás dele, que ficou encurralado num cômodo dos fundos da casa.
Com um estilete, Alemãozinho avançou contra os agentes, ferindo um deles com um corte no braço. Os policiais efetuaram dois tiros nas pernas do homem, que só assim foi contido. Os próprios policiais acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu e levou Alemãozinho ao Hospital de Caridade e Beneficência.
Após o atendimento ambulatorial, ele foi liberado e conduzido pela Polícia Civil à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde uma ocorrência de recaptura de preso, resistência, lesão corporal e violação de domicílio foi registrada. Após o registro, Alemãzinho foi recolhido na madrugada desta sexta-feira (18) ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. (continua abaixo da publicidade)
Alemãozinho é investigado por arrombamento de joalheria
O foragido Marco Antônio Correa Machado, o Alemãozinho, é investigado por um furto qualificado por arrombamento cometido contra uma joalheria e ótica na semana passada. Segundo a Polícia Civil, ele também estava sob monitoramento porque estaria planejando um assalto a outra joalheria e ótica, situada na área central de Cachoeira do Sul. Esse crime seria cometido nesta sexta-feira.
Alemãozinho estava em liberdade condicional, sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. O equipamento havia sido rompido há cerca de um mês, e desde então ele era considerado foragido do sistema prisional gaúcho.
Além do furto à ótica, ele também é investigado pelo furto pelo menos dois veículos nos últimos dias. Na quarta-feira (16), uma moto foi furtada na Rua Saldanha Marinho, nas proximidades da esquina com a Rua General Portinho. Após bater essa moto contra um carro no Bairro Soares, o criminoso a abandonou e fugiu a pé.
Ainda segundo a Polícia, nesta quinta-feira ele planejava furtar outra moto para cometer o assalto à ótica situada na área central da cidade.