Foragido de Cachoeira é preso em Santa Cruz

Por 9 de agosto de 2021

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas receberam informações sobre um foragido do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul que estava em uma casa da Travessa Santa Teresa, Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. Na tarde desta segunda-feira, policiais foram até o local e identificaram o homem, de 22 anos e com ocorrências de furto e roubo na sua ficha criminal.

No Presídio Estadual de Cachoeira do Sul, o foragido cumpria pena por um roubo de 2018, cometido em Santa Cruz do Sul. Após uma dispensa temporária, ele não retornou para a casa prisional cachoeirense. Sua identidade não foi revelada pela Polícia Civil.

O homem passou por exames no Hospital Santa Cruz e foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A Superintendência dos Serviços Penitenciário abriu avaliação sobre a possibilidade de sua transferência para a penitenciária de Cachoeira.

Nas proximidades de onde o foragido foi preso, os agentes policiais ainda recuperaram uma motocicleta Honda Falcon, furtada durante o ano de 2020.

Os policiais localizaram o veículo por uma fresta entre residências. Em consulta ao sistema, confirmaram que a moto estava em situação de furto. Um menor morador alegou não saber origem da moto. O adolescente acabou conduzido para a Delegacia de Polícia.