Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Fora do Z-4! Grêmio derrota Vasco na Arena Condá

Crédito: Liamara Polli

Crédito: Liamara Polli

O Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0 em jogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mando tricolor, o duelo aconteceu às 19 horas, em Chapecó (SC), na Arena Condá. O gol gremista foi marcado por Soteldo. Com o resultado, o clube sobe na tabela de classificação do campeonato e deixa a zona de rebaixamento.

O primeiro desafio do jogo foi identificado antes mesmo do início da partida: a chuva forte, que prejudicou as condições do gramado. As melhores chances do Grêmio na primeira etapa foram protagonizadas por Soteldo e Cristaldo. O Vasco tentou responder com Philippe Coutinho e Vegetti, mas nenhum dos times abriu o placar.

O adversário foi quem chegou primeiro na etapa inicial, com David e Mateus Carvalho. Aos 11, a primeira chance tricolor em chute de Villasanti seguida de tentativa de Soteldo após lançamento de Pavon. Aos 15, cobrança de falta de Cristaldo para defesa de Léo Jardim. No rebote, a bola bate na defesa adversária e quase entra no gol.

Os momentos seguintes foram de domínio do Grêmio. Cristaldo e Pavon tiveram as melhores oportunidades. Aos 28, foi a vez do Vasco tentar, com chute de fora da área de Philippe Coutinho, que parou em Marchesín.

O Tricolor seguia pressionando. Aos 41, após cobrança de escanteio do Vasco, Vegetti cabeceia na trave. No contra-ataque do Grêmio, Pavon chutou a gol, mas o goleiro adversário defendeu.

Antes do fim da primeira etapa, o goleiro vascaíno ainda teve mais trabalho. Aos 44, com Soteldo em chute no meio da área, e aos 45, por duas vezes, com Cristaldo.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mostrando vontade. Logo aos dois minutos, chance de Pavon na pequena área e depois com Cristaldo, ambas para fora. A resposta do Vasco veio aos 9, com Payet, que arriscou de pé esquerdo.

Dois minutos depois, foi a vez do Tricolor, que não desperdiçou. Em contra-ataque, Pavon encontrou Soteldo em passe pela esquerda. O venezuelano avançou na velocidade e chutou com categoria, cruzado, para abrir o placar. Grêmio 1 x 0 Vasco.

A partida seguiu sem novas grandes chances e aos 26 minutos, o técnico Renato Portaluppi promoveu suas primeiras alterações. O atacante Pavón deu lugar ao também atacante Gustavo Nunes.

Após algumas chances vascaínas, o comandante gremista faz novas substituições. Um dos reforços da temporada, o atacante Arezo entrou no lugar do meia Cristaldo, que saiu ovacionado pela torcida tricolor.

O jogo continuou muito disputado no meio de campo, sem muita efetividade de ambos os ataques. Já nos acréscimos, as últimas trocas do Grêmio: o lateral direito Fábio entrou no lugar do volante Villasanti; o volante Pepê no lugar do volante Dodi; e o zagueiro Natã no lugar do lateral direito João Pedro.

Com o resultado, o Grêmio subiu para a 16ª posição na tabela e saiu da zona de rebaixamento. O Tricolor tem 18 pontos em 18 jogos, com duas partidas atrasadas ainda a serem disputadas. O próximo desafio do Imortal será na quarta-feira (31), às 21h30, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O jogo acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo, na ida das oitavas de final da competição.

Pelo Brasileirão, o próximo adversário gremista é o Athletico Paranaense, no domingo (4), às 16 horas, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Sair da versão mobile