Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Fora de casa, Gurias Gremistas são superadas pelo Real Brasília

Crédito: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

As Gurias Gremistas foram até o Distrito Federal encarar o Real Brasília, na tarde deste sábado. Atuando no Estádio Defelê, a equipe tricolor foi superada pelo placar de 1 a 0. Marcela Guedes marcou para as adversárias nos acréscimos da segunda etapa. O Grêmio segue na 7ª colocação com 16 pontos, dependendo de outros resultados.

O próximo compromisso das Gurias Gremistas é na quinta-feira, 25, às 18h30, diante do Internacional, no CFT Hélio Dourado.

O técnico Felipe Endres seguiu com seu esquema de jogo e escalou uma equipe com três zagueiras, contando contou com o retorno da defensora Mónica Ramos e da lateral Natane. Por outro lado, sem Caty, suspensa pelo terceiro amarelo, o comandante optou por Pati Maldaner no meio-campo. Na frente, o comando de ataque teve as atletas Agostina e Raquel Fernandes.

Os primeiros minutos foram intensos pela disputa de bola no meio-campo. Aos dois, Vivi Hozel pegou firme um chute de longa distância de Lady Andrade. Em contrapartida, as tricolores trocavam passes e buscavam pressionar a defesa do Real Brasília, que afastava.

O ponteiro passava dos 10’ e a partida seguia com a mesma característica: muita disputa e poucas finalizações. Com 12’ jogados, Raquel Fernandes recebeu pela esquerda e cruzou, mas a tentativa ficou nas mãos de Dida. Aos 17’, foi a vez de Shashá buscar o gol. De longe, da intermediária, a camisa 64 finalizou, mas a chance foi para fora.

A equipe gremista quase foi surpreendida aos 24’. Nenê avançou e chutou de longe. Vivi tentou agarrar a bola, mas ela escapou e foi pela linha de fundo. Na sequência, Sassá também finalizou de fora da área, mas a arqueira gremista pegou firme.

As Gurias Gremistas passaram a ter mais dificuldades no final da primeira etapa. Aos 39’, Mónica Ramos salvou a meta tricolor, após chegada perigosa das adversárias.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com mudanças. Brito saiu para a entrada de Lari Sanchez. Após o Real Brasília tentar pressionar a defesa gremista, aos cinco, a equipe de Felipe Endres chegou com muito perigo. Agostina recebeu pela esquerda e avançou para dentro da área, buscando o chute rasteiro, que passou perto da trave.

O Real respondeu aos oito minutos, com Karla Alves, que finalizou da entrada da grande área para fora.

Sem grandes oportunidades no jogo, o técnico gremista realizou outras duas trocas aos 15’. Dani Barão e Cássia entraram nas vagas de Agostina e Raquel Fernandes. Com 18’ jogados, Natane buscou o cruzamento, mas Dida ficou com a bola.

Com 25’ jogados, Laís Giacomel entrou no lugar de Shashá. A principal chance do Grêmio veio logo depois, aos 26’. Cássia recebeu uma bola alta, passou por duas defensoras e chutou, mas Dida fez uma grande defesa em dois tempos. Enquanto isso, a goleira Vivi pouco trabalhava.

O ponteiro passava dos 32’, quando Rafa Levis deixou o gramado para entrada de Emmily Karla. Três minutos depois, o Real Brasília teve uma grande chance. Maria Dias, cara a cara com Vivi, chutou cruzado e a bola foi para fora.

As adversárias pressionaram nos últimos minutos. Com 51’, Marcela Guedes recebeu pela esquerda e chutou cruzado, na saída de Vivi e abriu o marcador, no final do jogo.

Final de partida: Real Brasília 1×0 Grêmio.

Sair da versão mobile