19.5 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 22:06
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Fluxo intenso de caminhões aumenta perigo de animais soltos na Charqueada

Perigo na Volta da Charqueada: Secretaria de Meio Ambiente e Brigada Militar intensificam fiscalização no trecho / Fotos: PMCS/Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente de Cachoeira do Sul apoio de Brigada Militar intensifica a fiscalização de animais soltos na estrada da Volta da Charqueada. A atenção se dá tendo em vista o aumento do trânsito de caminhões carregados (soja e arroz),que se dirigem diariamente às empresas Granol e Pradozem localizadas no município. O objetivo é evitar acidentes no local, pois seguidamente são encontrados animais em plena rodovia.

Conforme o  secretário Geraldo Fogliarini, além de rondas constantes no local, toda vez que a secretaria é acionada, uma equipe se desloca até a região para avaliar a situação. “Até agora não tivemos registro de nenhum acidente no local e vamos fazer de tudo para que nenhum aconteça”, afirmou.

ATENÇÃO

Neste domingo, a equipe esteve no local e retirou da beira da pista dois cavalos que estavam soltos. Os proprietários foram identificados e notificados. Os atendimentos são diários, inclusive nos finais de semana, 24 horas por dia. Durante a noite, o chamado é feito através da Brigada Militar, que tem um contato direto com a equipe do Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra).

 

 

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região