Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Flagrante: Bolsonaro acompanha SOS Agro RS

Crédito: Rafael Bordignon / Fan Fm

Crédito: Rafael Bordignon / Fan Fm

O ex-presidente e líder da Direita brasileira, Jair Messias Bolsonaro, acompanhou a mobilização promovida durante o SOS Agro RS no Parque da Fenarroz, na manhã desta quinta-feira (4), em tempo real, via o deputado federal Tenente Coronel Zucco (PL). O comunicador Rafael Bordignon, da Fan FM 96.5, flagrou os contatos entre o parlamentar e Bolsonaro:

 

Zucco ainda promoveu contato entre o presidente da Fenarroz 2024, Tomaz Santa Cruz Arbelo Neto, e Bolsonaro durante seu acompanhamento sobre o evento.

A diretoria da Federação da Agricultura do RS (Farsul) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS) estão apoiando o SOS Agro RS. A programação em Cachoeira do Sul conta com palestras e discussões sobre os desafios e as perspectivas para o agro e diálogo com autoridades.

Deputado Zucco / Crédito: Rafael Bordignon / Fan FM

MOVIMENTO SOS AGRO RS

O manifesto que circula nas redes sociais sobre o evento:

“Nosso objetivo é o direito para os produtores, totalmente pacífico, buscando defender os produtores:

  1. Frente unificada – Unindo os produtores rurais em uma frente unificada em prol dos interesses e direitos dos produtores da agricultura e pecuária e toda sua cadeia produtiva no estado do Rio Grande do Sul.
  2. Inclusão e representatividade – Todos os produtores, independentemente do porte ou especialização (seja na agricultura familiar, pequena, média, grande, do setor leiteiro, pecuária, orizicultura, uva, piscicultura, apicultura, soja, hortaliças, fruticultura, toda a cadeia produtiva, etc.), são essenciais e bem-vindos.
  3. Apartidarismo e foco no produtor – Nosso movimento é apartidário, sem uso de quaisquer bandeiras, centrado nos desafios e necessidades dos produtores, acima de quaisquer interesses políticos. Todo aquele que tiver interesse contrário, pedimos que se retire voluntariamente, e se, identificado, será retirado do grupo e responderá por quaisquer atitudes que não sejam as do objetivo do grupo. Buscamos aqui renegociação de dívidas que os produtores já vêm sofrendo primeiro com a seca dos últimos 3 anos e por último as chuvas que devastaram parte de nosso Estado. Se esse não for seu objetivo ou não concordar com estas regras pode se retirar do movimento SOS Agro RS.
  4. Apoio à Farsul – Comprometemos-nos integralmente com as demandas e propostas apresentadas pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).
  5. Defesa da agricultura e pecuária e de toda sua cadeia produtiva – Nossa missão é assegurar que as políticas públicas atendam efetivamente às demandas da agricultura e pecuária gaúcha, garantindo sua viabilidade e crescimento sustentável.
  6. Transparência e democracia – Todas as decisões do movimento serão tomadas de forma transparente e democrática, assegurando a participação igualitária de todos os membros.
  7. Mobilização responsável – Nosso engajamento será sempre pacífico e responsável, respeitando integralmente as leis e regulamentações vigentes.
  8. Diálogo e negociação – Priorizamos o diálogo contínuo com autoridades e instâncias pertinentes, buscando a negociação como principal meio de alcançar nossos objetivos.
  9. Respeito e solidariedade – Celebramos a diversidade de opiniões e experiências entre os produtores, promovendo um ambiente de respeito mútuo e solidariedade.
  10. Compromisso com o futuro – Assumimos o compromisso de trabalhar incansavelmente pelo futuro próspero da agricultura e pecuária no Rio Grande do Sul, garantindo sua sustentabilidade para as gerações vindouras. Queremos possibilitar a permanência dos agricultores no setor e assim contribuir para reerguer o Estado do Rio Grande do Sul”
Sair da versão mobile