Fiscalização e BM multam 30 por aglomeração em festa

Por 28 de junho de 2021

A Fiscalização da Prefeitura e a Brigada Militar atenderam denúncia no sábado (26) à noite, na Rua General Osório, nas proximidades do Estádio Joaquim Vidal, onde ocorria uma festa com cerca de 50 pessoas, inclusive crianças. O chamado chegou pelo plantão da Fiscalização (3724-6122).

Para realizar o atendimento à denúncia, foram deslocados sete fiscais e oito policiais militares. Algumas pessoas que participavam da festa clandestina fugiram, pulando muros na vizinhança. As 30 pessoas que não conseguiram fugir foram multadas individualmente em 5 URMs (R$362,50 por pessoa) e a proprietária da casa foi multada em 30 URMs (R$2.175,00). A dona da casa também assinou um termo circunstanciado e responderá criminalmente pelo Artigo 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Ainda no sábado, uma casa religiosa localizada no Bairro Rio Branco foi multada em 30 URMs por atender fora do horário permitido, sem uso de máscaras e atendimento acima da capacidade, e o proprietário de uma casa na Quinta da Boa Vista foi multado em 30 URMs por promover festa de aniversário.

Também no sábado, durante o dia, a equipe da Fiscalização fez mais 23 vistorias no comércio, sem nenhuma interdição ou multa, pois todos os estabelecimentos vistoriados estavam com a autorização do DVS para funcionamento.

No domingo, a Fiscalização atendeu denúncia de jogo na Escola Dinah Neri Pereira, com multa de 5 URMs para o responsável por organizar o jogo, multou em 10 URMs uma lancheria no bairro Universitário por realizar venda presencial e realizou dispersões na Ulbra, Loteamento Ponche Verde, Loteamento Bom Retiro, Best e região dos Engenhos e Praia Velha.

Crédito: Ass. Com.