Fiscalização correu contra as aglomerações do feriadão em Cachoeira do Sul

Por 28 de dezembro de 2020

Equipes de fiscalização pelo cumprimento do distanciamento social percorreram a cidade e o interior de Cachoeira do Sul durante o final de semana / Foto: Milos Silveira

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Cachoeira do Sul tiveram de se dirigir para vários pontos da cidade e do interior para dispersar festas e aglomerações e, assim, evitar a disseminação do novo coronavírus. A maior parte das ocorrências aconteceu entre a noite de sexta-feira (25) e na madrugada de domingo (27). Não houve aplicação de multa, mas apenas orientação para que fosse mantido o distanciamento social.

No Centro, frequentadores retiraram cavaletes instalados para bloquear a Rua 7 de Setembro e aglomerações tiveram de ser dispersadas na Praça José Bonifácio. Também foram registrados acúmulos de pessoas na Praia Velha, num bar da Rua David Barcelos e no Loteamento Ponche Verde. Num balneário particular, as equipes só encontraram acampamentos na noite de sábado (26), mas no domingo houve a informação de que haveria aglomeração no local, o que não foi registrado pelos fiscais.

Na noite de sexta-feira, também foram registradas aglomerações em Cachoeira do Sul. A fiscalização fez a dispersão de pessoas no acesso à Granol, área dos engenhos, nas imediações da Ulbra, no Bairro Bom Retiro e nos loteamentos Figueiras e Encosta Verde.

Pelo menos outras sete denúncias foram averiguadas no feriadão, mas nada de irregular foi encontrado, dando conta de festas em diferentes pontos da cidade que não se confirmaram, presença de ciclistas na Avenida Marcelo Gama, de pessoas bebendo em bar no Bairro Ponche Verde, entre outras.