Fiscalização autua e fecha distribuidoras de bebidas em Cachoeira

Por 27 de setembro de 2021

Fiscais da Prefeitura de Cachoeira do Sul que atuam na aplicação de medidas restritivas e preventivas contra o coronavírus fecharam neste final de semana duas distribuidoras de bebidas na cidade. Ambas foram interditadas por manterem as portas abertas durante a madrugada, o que é proibido por decreto do prefeito José Otávio Germano.

Uma delas, localizada na Rua 7 de Setembro, foi fechada por cinco dias após ter sido flagrada em funcionamento nas primeiras horas de sábado (25). A outra, localizada na Rua Pinheiro Machado, no Alto dos Loretos, teve uma punição mais severa.

A empresa foi interditada na madrugada deste domingo (26), mas foi flagrada reaberta no mesmo dia, no final da tarde, e foi reinterditada por 15 dias. O estabelecimento também teve aplicada uma multa, no valor de R$ 725,00.

Além desses dois locais, a fiscalização percorreu pontos onde todo final de semana são registradas aglomerações, permanência de pessoas sem máscara e consumo de bebida em via pública. Os fiscais dispersaram frequentadores na Avenida Brasil, Rua David Barcelos, região dos engenhos, acesso à Ulbra e Praça José Bonifácio

Na Rua 7 de Setembro, a Brigada Militar teve de intervir no começo da noite deste domingo para garantir a ordem. Aparentemente alcoolizado, um homem teve de ser contido após querer promover uma briga generalizada no local, mas foi contido pela BM e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).