Fiscalização acaba com baile na Quinta e roda de samba na praça

Por 6 de outubro de 2021

Fiscais da Secretaria Municipal da Saúde que atuam nas ações de prevenção contra o coronavírus em Cachoeira do Sul desmantelaram no último domingo (3) dois pontos de aglomeração com flagrante de desrespeito aos protocolos de distanciamento social. Um estabelecimento comercial situado na zona norte da cidade foi autuado e uma roda de samba foi dispersada na Praça Honorato de Souza Santos.

O bar, que fica no Bairro Quinta da Boa Vista, foi flagrado com cerca de 40 pessoas dançando ao som de música ao vivo, o que é proibido na cidade. Embora o governo do Estado já tenha sinalizado a permissão de uso de pista de dança no Rio Grande do Sul, o prefeito José Otávio Germano ainda não regulamentou a prática em Cachoeira do Sul, o que significa que segue proibido dançar na cidade em locais e estabelecimentos de uso público.

Na Praça Honorato, os fiscais acabaram com uma roda de samba. No local, foram flagradas pessoas aglomeradas e sem máscara, equipamento considerado essencial para a prevenção da covid-19. Aglomerações e pessoas sem uso de proteção facial também foram dispersadas em pontos da Praça José Bonifácio e da Rua David Barcelos.