Um motociclista por pouco não foi literalmente degolado por fios de internet nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12) ao passar na esquina das ruas Saldanha Marinho e Major Ouriques, no Centro de Cachoeira do Sul. Antônio Celso da Silva foi atingido no pescoço e caiu da moto.
A Brigada Militar atendeu a ocorrência. Silva foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência com hematomas no pescoço. Após ser atendido, ele foi liberado e passa bem.
O que chama a atenção no local é que o emaranhado de fios soltos está amarrado a uma haste metálica junto à esquina onde tem placas de indicação dos nomes das duas ruas. E ninguém faz nada. Ou seja, está tudo errado.
FALTA DE FISCALIZAÇÃO AGRAVA PROBLEMA DE FIOS SOLTOS NAS RUAS
A falta de fiscalização por parte da Prefeitura de Cachoeira do Sul quanto ao cumprimento do Código de Posturas do município agrava a problemática dos fios soltos na cidade. Em tese, é da concessionária da energia – a RGE, no caso de Cachoeira – a responsabilidade pelo poste e o dever de cobrar das empresas de internet e telefonia fixa a retirada de fios soltos e em desuso. Quando isso não acontece, quem tem de agir é o poder público.
Em Porto Alegre, por exemplo, o prefeito Sebastião Melo determinou uma força-tarefa na última semana que envolveu a CEEE Equatorial numa varredura pela Capital, começando pela área central. Na ação, fios soltos são retirados das ruas e das calçadas e, caso algum morador fique sem serviço de internet ou telefonia fixa, a operadora responsável tem de providenciar a retomada do serviço para o cliente.
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS CONTEÚDOS DE POLÍCIA