Fim de semana marcado por calor no RS

Por 6 de agosto de 2021

O calor chega com força ao Rio Grande do Sul no final de semana. Mesmo assim, o amanhecer fica frio. A tendência é de que a temperatura passe de 30°C durante a tarde deste sábado (7). No domingo (8), o calor se intensifica e a temperatura deve se aproximar dos 34°C em Cachoeira do Sul.

A massa de ar seco que atua sobre o Estado garante tempo seco, com sol entre poucas nuvens, em todo o território gaúcho. Uma frente fria que passa a atuar em parte do Rio Grande do Sul provoca chuva fraca e isolada, intercalada com períodos de sol, em áreas do sul do RS.

UMIDADE

Mas o calor não vem de graça. Nessa época do ano, a umidade anda de mãos dadas com o calor repentino e a tendência é de que pisos e paredes passem a apresentar quantidade expressiva de umidade, em razão da condensação do vapor d’água do ar quente em contato com superfícies frias.

Uma dica para as donas de casa é que procurem não abrir portas e janelas para, assim, evitar o ingresso do ar quente e úmido nas residências. Ainda assim, é possível que o fenômeno seja notado durante o sábado, o domingo e a segunda-feira (9).

Tempo deve se manter firme e com tendência de aumento das temperaturas no final de semana / Foto: Milos Silveira