Fim da pandemia? Casos ativos triplicaram em agosto

Por 18 de agosto de 2021

O boletim diário divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal da Saúde evidencia uma realidade: a pandemia de Covid não acabou ainda. O lembrete constante de autoridades sanitárias faz sentido ao analisar os dados atualizados em Cachoeira do Sul. Em comparação ao começo do mês, o total de casos ainda ativos para a doença mais do que triplicou. Além disso, os registros de novas confirmações segue em maior ritmo em relação aos recuperados.

No dia 1º de agosto, Cachoeira do Sul contabilizava 10.507 pacientes recuperados durante a pandemia. Já os casos confirmados somavam 10.716 registros. Nesta quarta-feira, o boletim da pasta municipal mostrava 10.535 recuperações – 28 registros a mais – e 10.764 confirmações – 48 casos a mais. Eram oito pacientes ainda positivos para a doença. Nesta quarta-feira, a apuração já apresentava 27 ainda em recuperação.

A orientação segue sendo pela manutenção dos protocolos sanitários e precauções, desde o distanciamento até o uso de máscaras, observando as medidas descritas em decretos.

Vacinação

Cachoeira do Sul recebeu nesta quarta-feira mais 1.002 doses de vacina contra a Covid-19. Desta forma, a Secretaria Municipal da Saúde poderá ampliar para 20 anos a idade dos vacinados e aplicar as doses na quinta-feira.

Neste dia, a imunização será apenas nas três maiores unidades sanitárias (US1/Prédio INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina).

Por serem doses do imunizante Pfizer, não haverá a imunização no formato de drive thru no Parque da Fenarroz.