A Rua Sete de Setembro, no centro de Cachoeira do Sul, foi fechada no início da manhã desta segunda-feira (30), devido à aglomeração pelo pagamento do auxílio emergencial para quem nasceu em agosto e setembro. O trânsito foi interrompido pela Defesa Civil na quadra entre as ruas Andrade Neves e Milan Krás. A fila tomou conta dos dois lados da Rua Sete.
Paralelamente, a Caixa teve dificuldades na liberação do sistema o que atrasou o início das atividades. No entanto, a gerência forneceu senha para quem estava na fila com o objetivo de garantir o atendimento, para quem se dirigiu à agência no início da manhã.
ATENÇÃO
A organização da fila esteve a cargo da Defesa Civil. O coordenador Edson Júnior disse que tão logo soube da aglomeração se deslocou para o centro para organizar a fila e prestar orientação às pessoas. Foram colocados cavaletes e cones no cruzamento da Sete de Setembro com Andrade Neves, o que provocou congestionamento para quem tentava acessar o centro.
Edson Júnior informou que foram dadas orientações quanto ao distanciamento e uso de máscaras. Apesar dessa ação, quem estava junto aos canteiros centrais da Rua Sete de Setembro promovia aglomeração.