Fies pode ser contratado por aplicativo

Por
Fies pode ser contratado por aplicativo
GERAL
20 de setembro de 2024 - Fundo de Financiamento Estudantil,Fies

Estudantes pré-selecionados no processo seletivo do segundo semestre de 2024 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com inscrição já validada pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior para a qual se inscreveram já podem contratar o financiamento por meio do App Fies CAIXAA versão atualizada do aplicativo permite que os novos alunos assinem o contrato eletronicamente, sem precisarem ir a uma agência bancária — desde que não tenham cônjuge, fiador ou representante legal. Os demais estudantes, os quais não se encaixarem nesses critérios, deverão continuar efetivando seu contrato de forma presencial. 

Para contratar o Fies digitalmente, basta baixar o aplicativo Fies nas lojas oficiais, de acordo com o sistema operacional do equipamento a ser utilizado para a contratação; abrir o app; clicar em “Contratação Digital”; e enviar os documentos de identificação exigidos para a assinatura do contrato, como a carteira de identidade, a carteira nacional de habilitação ou a identidade militar. 

Caso o estudante não tenha uma conta na Caixa, é preciso abri-la por meio do Caixa Tem. Para tanto, também não é necessário comparecer a uma agência. Por fim, é só aguardar a verificação da documentação pela Caixa. Após a conclusão da análise, o contrato de financiamento será disponibilizado para assinatura no próprio app.  

O Fies pode ser contratado, ainda, nas agências da Caixa. Para mais informações, os estudantes devem acionar os canais de atendimento do banco, no telefone 4004 0 104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (para demais regiões). 

Desenrola Fies

O App Fies CAIXA também permite: validar a renovação do contrato do Fies; visualizar um resumo dos dados do contrato na opção “Meu Fies”; gerar boletos; e renegociar dívidas das parcelas em atraso para os contratos assinados até 2017. O período de renegociação vai até 31 de dezembro e os descontos podem chegar a 99% da dívida.