Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Festival Estadual é marcado por show de 14 bandas

Banda Marcial Gonçalvense, a anfitriã do Festival, levou para sua apresentação o PTG da Escola Municipal Getúlio Vargas / Fotos: Cacau Moraes

Banda Marcial Gonçalvense, a anfitriã do Festival, levou para sua apresentação o PTG da Escola Municipal Getúlio Vargas / Fotos: Cacau Moraes

O Festival Estadual de Bandas Marciais e Musicais de Cachoeira do Sul, realizado na tarde desta quarta-feira (15) no Ginásio da Fenarroz, mais uma vez foi marcado por um show de apresentação das agremiações participantes. Cada banda com seu estilo e característica cativou o público, que mesmo diante de muita chuva, prestigiou o evento que já faz parte do calendário oficial do município.

Ao todo, 14 bandas participaram do festival, que iniciou às 13h30min e se estendeu até o início da noite. A organização esteve a cargo da Associação dos Ex-Componentes da Banda Marcial Gonçalvense. As bandas mostraram criatividade em suas apresentações. Além das fanfarras, também as musicais inovaram. A Banda São João de Porto Alegre se transformou em uma orquestra e arrancou aplausos do público.

Além da banda anfitrião, a Gonçalvense, de Cachoeira do Sul participaram as bandas da Escola Municipal Baltazar de Bem e da Escola Estadual Angelina Salzano Vieira da Cunha. A Banda Marcial Gonçalvense, que este ano completou 58 anos de existência, em sua apresentação teve a participação do PTG da Escola Municipal Getúlio Vargas. Foi um show de dança e música  recebeu a interatividade das famílias presentes no Ginásio da Fenarroz.

PTG da Escola Getúlio Vargas com a Banda Gonçalvense

BANDAS INOVARAM EM SUAS APRESENTAÇÕES NESTA EDIÇÃO DO FESTIVAL

Outras bandas também inovaram como a Banda Marcial Fortaleza, de Rio Pardo, e a Banda dos Tigres, de Arroio do Tigre. O destaque das apresentações foi a coreografia que chamou atenção do público. Cada banda presente ao Festival foi agraciada com um troféu.

Público aplaudiu as bandas

Banda São João

Sair da versão mobile