Festival do Trabalhador lota dependências da Feira Livre

Por 1 de maio de 2022

Programação tem várias atrações. Fotos: Cacau Moraes. 

Dia do Trabalho é comemorado com uma grande mobilização em Cachoeira do Sul. Desde o início da manhã deste domingo (1º) um grande público lota as dependências dos pavilhões da Feira Livre onde até o final da tarde será desenvolvida uma extensa programação. O evento é organizado pela Intersindical que congrega os sindicatos dos trabalhadores do município.

Ao meio-dia foi servido um almoço preparado pela equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), coordenada por Renato Soares. Segundo os organizadores foi servido almoço (galinha com arroz) mais um copo de refrigerante e pão para cerca de duas mil pessoas. A coordenação distribuiu senha e chamou atenção que desde cedo já havia formação de filas.

Para o presidente da Intersindical, Santo Tavares, depois de dois anos sem realizar evento devido à pandemia, foi muito gratificante ver o trabalhador mobilizado. “Nossa atenção foi para quem está trabalhando e também aqueles que por uma situação ou outra está desempregado”, disse, acrescentando que a resposta foi positiva e uma equipe dedicada colaborou na organização da festa. Apresentações artísticas estão programadas para a tarde deste domingo, conforme Santo Tavares.

IMPORTANTE

Os pavilhões da Feira Livre estão lotados. Paralelamente, é realizado o Mercado de Pulgas, uma feira que promove a integração e renda de pequenos investidores. Expositores de Cachoeira do Sul e de Agudo participam do evento onde pode ser encontrado artesanato, produtos alimentícios, brechó e doces numa mostra que tem por objetivo aumentar a renda das famílias.