Fenarroz assina contrato com Irga e convida autoridades em Porto Alegre

Por 5 de outubro de 2021

Está assinado o contrato de patrocínio e de participação do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) na 21ª Fenarroz – Multifeira Internacional. O ato que formaliza mais uma parceria entre a feira e a autarquia de pesquisas para o fortalecimento da cadeia produtiva do arroz aconteceu nesta segunda-feira (4), em Porto Alegre, com a presença do presidente da 21ª Fenarroz, Francisco de Paula Vargas Júnior, e do responsável pela captação do evento, o publicitário Edson Moraes. A feira acontecerá de 12 a 17 de outubro, no Parque de Exposições de Cachoeira do Sul.

Na Capital, convites foram entregues a autoridades na Assembleia Legislativa, como o presidente Gabriel Souza (MDB) e os deputados Beto Fantinel (MDB) e Ernani Polo (PP), no Palácio Piratini para o governador Eduardo Leite, ao chefe da Casa Civil, Artur Lemos, entre outros. Na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), convites foram entregues à secretária Silvana Covatti e sua equipe.

Silvana encontrava-se em viagem ao interior do RS. O chefe de gabinete da Seapdr, Erli dos Santos Teixeira, confirmou a presença da secretaria na 21ª Fenarroz e colocou a pasta à disposição de Cachoeira do Sul para encaminhamento das demandas do setor produtivo durante o evento. O presidente da Emater/RS, Edmilson Pedro Pelizari, também recebeu convite para prestigiar a feira

IRGA NA 21ª FENARROZ

Na 21ª Fenarroz, o Irga participará com estande para receber produtores rurais, técnicos e demais profissionais ligados ao agronegócio. A autarquia também promoverá durante a feira o 13º Seminário de Arroz Irrigado durante a programação técnica da feira.

O evento do Irga acontecerá no dia 14 de outubro, a partir das 9h, e abordará temas como os resultados da safra 2020/2021 e perspectivas futuras, aspectos ambientais e qualidade da água na produção, antecipação da irrigação, soja em terras baixas, coberturas de outono/inverno em terras baixas e o prognóstico climático para a safra 2021/2022.