Feliz presente para nós!

Por 28 de dezembro de 2021

Se considerarmos que o passado já passou, portanto, não existe mais, e que o futuro também não existe, pois ainda não veio, é certo que teremos total convicção de que só o presente existe realmente, que a vida só pode estar no agora.

Sim, somente neste exato momento em que estamos, é que a vida acontece na sua versão mais real, atualizada e inédita, sendo o que há de mais avançado em toda existência.

E por que o presente é um presente? Porque só ele põe à nossa total disposição a vida única, verdadeira e plenamente feliz…

Pois a felicidade que tanto buscamos lá fora já está dentro de nós para se manifestar agora, mas só se expressa quando permitimos que isso aconteça por estarmos no comando das nossas atitudes sempre, através do nosso livre-arbítrio.

Assim, cada dia que vivemos é realmente digno da nossa mais profunda gratidão, merecendo ser tratado por nós como o bem mais precioso que alguém pode ter.

E é justamente dessa forma que agimos toda vez que nos dedicamos de fato em preservar a paz, a alegria e a compreensão em nossos relacionamentos diários, ao invés de alimentarmos atritos, disputas e sentimentos negativos que, como bem sabemos, só nos infelicitam, divergindo totalmente da grandiosa dádiva de estarmos vivos aqui e agora.

O nosso verdadeiro amor à vida sempre nos fará merecedores do mais feliz presente que há: a nossa própria felicidade.

Que assim seja em cada dia do novo ano que vem aí… inclusive agora, onde a vida está.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras, incluindo uma entrada de ano repleta de paz e de alegria!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.