Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Feliz Páscoa… ontem, hoje e sempre!

É sempre bom lembrar que nós próprios criamos a realidade que vivemos, seja ela alegre ou triste, ou as duas coisas intercaladas, nós escolhemos como será o nosso destino pelo livre-arbítrio que temos sobre tudo o que nos diz respeito. Foi a isso que se referiu Jesus Cristo ao dizer “Dá e receberá”, ou seja, tudo o que recebemos da vida é dado antes por nós mesmos. E nunca é demais lembrar como é que damos o que recebemos: damos através de cada um dos nossos pensamentos, dos nossos sentimentos, das nossas palavras e dos nossos atos… e recebemos o que damos por intermédio das situações, das pessoas, dos fatos e das coisas que se apresentam para nós, ou seja, por tudo o que nos acontece.

Sendo assim, se quisermos que mude para melhor a realidade que vivemos, criada em nós mesmos, é ideal nos inspirarmos no verdadeiro espírito da Páscoa que se traduz no renascimento, na renovação, na prática e na celebração de um novo viver, repleto de amor e de luz, e passarmos a dar para a vida a todo instante o que gostamos de receber  da vida também, como? Expressando o que há de mais positivo e agradável através do que pensamos, do que sentimentos, do que falamos e do que fazemos… agora inclusive.

Dessa maneira faremos renascer sempre em nós aquele verdadeiro ímpeto, que trazemos em nossa natureza divina, de sermos realmente felizes, em todos os aspectos, dando o máximo valor à vida que temos, só que para isso é imprescindível que deixemos de nos incomodar, esbravejar e sofrer por motivos que não têm nenhuma importância se comparados com a nossa paz e a nossa alegria. Isso sim é importante: preservarmos acima de tudo a nossa paz e a nossa alegria, aconteça o que acontecer lá fora.

Feliz Páscoa para todos nós a cada dia… ontem, hoje e sempre!

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, consultor, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida.” E “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.

Sair da versão mobile