Feliz da gente.

Por 24 de maio de 2021

Quando ficamos felizes por algum motivo é porque a felicidade que está dentro de nós passa a se manifestar na nossa vida, é claro. Mas ainda que nos aconteçam fatos desagradáveis, seja o que for, essa mesma felicidade, na sua máxima potência, nunca nos abandona, pelo contrário, está sempre pronta a se expressar no nosso dia a dia, a todo o instante…

Por isso é que o presente é um presente, pois nos traz agora mesmo a vida plenamente feliz para vivermos, nós é que decidimos aceitar ou rejeitar essa dádiva porque estamos no comando das nossas atitudes através do nosso livre-arbítrio.

E quando deixamos de nos incomodar e sofrer por fatos e coisas que antes nos faziam ficar incomodados e sofrendo, como desentendimentos, mágoas ou pelo motivo que for, aí sim é que estamos permitindo que a felicidade se expresse de verdade na nossa vida. Parabéns para nós!

O mais incrível é que ao deixarmos de nos infelicitar pelas situações que antes nos tornavam infelizes, aí então percebemos que nada disso tinha a menor importância se comparado com a felicidade que está em nós pra ser vivida desde sempre, para sempre.

Que sejamos merecedores do que há de mais feliz nessa vida: a nossa própria felicidade.

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.