27 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 3 dezembro, 2020 - 19:33
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

FELIPE NETO É INDICIADO

Crédito: Divulgação/Play9

O youtuber e influenciador digital Felipe Neto foi indiciado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), nesta quinta-feira (5), por corrupção de menores. Segundo os investigadores afirmam que Felipe Neto é suspeito de divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal do Youtube. Conforme a Polícia, o influenciador digital não teria limitado a classificação etária dos vídeos que teriam “conteúdo e linguajar inapropriado para menores”.

Uma denúncia levada ao Ministério Público do Rio de Janeiro motivou o indiciamento.

O crime está previsto no artigo 244B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Impasse – Uma polêmica dentro caso envolve o youtuber e o delegado titular da DRCI, Pablo Sartori. Segundo Felipe Neto, ele teria sido indiciado sem ser ouvido. Mas o policial nega.

Saiba mais – Felipe Neto é um youtuber, empresário, ator, comediante, escritor e filantropo brasileiro. É famoso por ter um dos maiores canais brasileiros do YouTube, com 40 milhões de inscritos e mais de 11 bilhões de visualizações acumuladas.

Seu sucesso inicial começou com vídeos e suas opiniões sobre celebridades, atividades do cotidiano e filmes.

Empresas

Paramaker Network – Em 2011, Felipe Neto fundou a “Paramaker Network”, a primeira empresa de network dentro do YouTube brasileiro.

Take 4 Content – Em 2017, Felipe Neto inaugurou a Take 4 Content.

Play9 – Com a saída da Take 4 Content em agosto de 2019, Felipe participou da criação da Play9.

Vida pessoal

Em 2010, após ter crises de ansiedade, Felipe Neto descobriu que tinha depressão. Ele decidiu revelar isso ao público para alertar os jovens sobre o perigo do suicídio.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região