A Coordenadoria Municipal da Mulher de Cachoeira do Sul abordou o tema “Violência contra a mulher” com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Dinah Néri Pereira, no Bairro Noêmia, como parte da programação da XXIII Feira do Livro da escola.
A ação teve como objetivo conscientizar sobre a violência doméstica, discutir a Lei Maria da Penha e apresentar serviços de apoio, como o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e a Patrulha Maria da Penha, além dos canais de denúncia, como o Disque 180. “Entre as turmas, havia alunos de 16 a 70 anos, para os quais foi proporcionado um aprendizado e troca de experiências sobre este tema, que é essencial para a construção de uma sociedade melhor”, destacou a coordenadora Elisandra Martins.
Ela ressaltou a importância dos encontros como esse para estimular o debate sobre as desigualdades de gênero e aproximar os estudantes dos serviços de proteção à mulher no município. A atividade contou com a participação das professoras Leila Brasil e Cássia, da supervisora Rúbia Nunes, da vice-diretora Andréia Friedrich e dos alunos dos anos iniciais, nono ano e integral.