Feira do Descarte mobiliza região de Três Vendas

Por 21 de outubro de 2021

Feira do Descarte funciona no CN Estância do Chimarrão. Foto: Ascom Prefeitura 

Moradores da região do distrito de Três Vendas tem até esta sexta-feira (22) para aproveitar a Feira do Descarte, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Emater, no Centro Nativista Estância do Chimarrão. Podem ser descartados material reciclável, móveis, aparelhos eletrônicos, entre outros.  

Essa é a primeira vez que a proposta de recolhimento correto de material vai para o interior. A iniciativa tem o objetivo de incentivar os moradores a descartar, de forma correta, bens inservíveis, eletrônicos e pneus. No primeiro dia da feira – na quara-feira (20)-  os moradores já entregaram pneus, aparelho de televisão, micro-ondas, aparelho de DVD, entre outros materiais recicláveis.

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.

IMPORTANTE

São parceiros da feira a Emater, Wall-E Centro de Descarte de Resíduos Eletrônicos e Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Cachoeira do Sul (Cocari).