Funcionários foram comunicados da decisão quando chegaram nesta segunda-feira (4) para trabalhar. Fotos: Divulgação.
A unidade de produção da Indústria de Calçados Jacob localizada no Bairro Noêmia em Cachoeira do Sul encerrou suas atividades e cerca de 150 funcionários foram demitidos. A comunicação foi feita no início da manhã desta segunda-feira (4) e provocou protesto pela maneira como a decisão foi conduzida, conforme o sindicato da categoria, já que todos foram surpreendidos com o anúncio.
A Indústria de Calçados Jacob que estava instalada há 15 anos em Cachoeira do Sul, tinha sido vendida para a Dream Indústria e Comércio Ltda em janeiro deste ano. A Jacob até então era uma das mais tradicionais empresas do setor calçadista. Com sede em Novo Hamburgo e com 94 anos de história era detentora da marca Kildare. A Dream Indústria e Comércio é uma empresa especializada na fabricação de equipamentos para fitness com sede em Sapiranga.
IMPORTANTE
Na época, foi informado que a Calçados Jacob ficaria com uma matriz em Sapiranga e manteria as unidades fabris em Cachoeira do Sul e Maratá.
UNIDADE FUNCIONAVA EM PAVILHÕES CONSTRUÍDOS PELA PREFEITURA
A unidade da Jacob em Cachoeira do Sul iniciou suas atividades no governo do então prefeito Marlon Santos. Na época foi construído um pavilhão para o início das atividades e mais tarde aconteceu uma ampliação. Desde então, a unidade funcionava normalmente.
Nem a empresa nem o sindicato da categoria emitiram nota sobre a decisão do fechamento da unidade. A direção do sindicato se encontra junto aos funcionários na fábrica localizada no Bairro Noêmia.