Feapec e ações pelo interior de Cachoeira entram em pauta na Fan FM

Por 2 de setembro de 2021

Cantarelli e Benfica: realização da Feapec em meio à pandemia e ações da Smap foram pauta pelas ondas da Fan FM 96.5 / Foto: Ronald Vargas/Divulgação

 

O Programa O Produtor Rural no Rádio, pelas ondas da Fan FM 96.5, recebeu nesta quinta-feira (2) o presidente do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul e secretário municipal de Agricultura, Fernando Cantarelli Machado. Na pauta do programa, apresentado por Luiz Fernando Benfica, Cantarelli abordou a programação da 71ª Feapec, que acontecerá em formatos presencial e digital de 21 a 29 de setembro, no Parque Ivan Tavares, e também ações da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Smap) no interior do município.

A Feapec terá nesta edição cinco remates de bovinos e ovinos. Devido à pandemia da covid-19, os lances deverão ser feitos pela internet, pelos canais digitais disponibilizados pela feira, além de telefone e WhatsApp. “Os compradores interessados em adquirir animais através de parcelamento deverão fazer cadastro antecipado”, explica Cantarelli. Além dos remates, a 71ª Feapec contará ainda com palestras técnicas e seminários voltados à produção agropecuária transmitidas em formato live pela internet.

SMAP

Sobre as ações da Smap, Cantarelli destacou o socorro que a pasta vem fazendo para famílias do interior que ainda não dispõem de água potável. Segundo ele, a secretaria vem investindo na perfuração de poços artesianos e, através da patrulha mecanizada, faz a limpeza de açudes para garantir armazenamento de água para os animais. “A falta de água para consumo ainda é um problema bastante sério em Cachoeira do Sul”, pontuou. O apoio técnico aos produtores no desenvolvimento de hortas também foi outra ação destacada pelo secretário.

O Programa O Produtor Rural no Rádio vai ao ar às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, pela Fan FM 96.5.