19.7 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 27 novembro, 2020 - 05:15
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Fé e emoção na caminhada pela Mãe do Redentor

 

Uma caminhada de fé e muita oração marcou a realização da 25ª Romaria Mãe do Redentor em Cachoeira do Sul na manhã deste domingo (20). Os romeiros pediram as bênçãos de Maria ao longo do trajeto desde a Catedral Nossa Senhora da Conceição até o Santuário, localizado na Volta da Charqueada. Com muita emoção os cerca de 60 mil fiéis foram saudados ao longo do caminho por populares, que se posicionaram nas calçadas. Foi uma hora e meia de procissão até o Santuário.

O momento que emocionou os romeiros foi quando a imagem de Mãe do Redentor chegou Parque da Romaria. A saudação para os fiéis coube ao bispo diocesano, Dom Edson de Mello. Ele disse que estava emocionado porque percebeu o que significa a romaria para paroquianos de 13 paróquias da região da diocese, distribuídas em 11 municípios da região. À tarde, aconteceu a bênção da saúde.

A infraestrutura do Parque da Romaria, que este ano recebeu readaptações chamou atenção dos fiéis. “Está tudo muito bom organizado, porque nossa Mâe merece”, disse a aposentada José Maria Siqueira, residente no Bairro Barcelos. De pés descalços, a jovem Giovana Silva, residente no Bairro Marina, afirmou que por graças alcançadas, estava agradecendo a Maria, Mãe do Redentor.

ATENÇÃO

O Alto do Amorim prestou uma homenagem especial aos fiéis. Duas comunidades religiosas se organizaram para a distribuição de água para os romeiros, assim como algumas familias. Como acontece todos os anos, participaram da iniciativa que caiu no agrado dos romeiros, a comunidade da capela São Jorge e da Nossa Senhora dos Dores.

TRÂNSITO

O grande número de veículos, que se dirigiu para o Parque da Romaria congestionou o trânsito. Mesmo depois das 9h, quando os agentes de trânsito fecharam a Volta da Charqueada após o acesso da Granol, alguns condutores insistiram em se dirigir ao Santuário. Como só um lado da rodovia tem calçada, muita gente caminhou em meio aos carros, principalmente, após a celebração da missa.

 

Chegada da imagem da Mãe do Redentor ao Santuário. Fotos; Cacau Moraes

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região