Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Fé e emoção marcaram o Corpus Christi em Cachoeira

 

 

 

 

Católicos caminharam pelas ruas centrais da cidade. Fotos: Cacau Moraes

 

A celebração de Corpus Christi na tarde desta quinta-feira (20), em Cachoeira do Sul, foi marcada pela fé e emoção. Depois de participarem de uma missa, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, às 15h, os fiéis participaram de uma procissão pelas ruas centrais da cidade. Oração pela paz foi pedida durante a caminhada, que na chegada percorreu o tapete de serragens e casca de arroz, idealizado pelos grupos católicos e escoteiros.

A procissão saiu da frente da Catedral e percorreu as ruas Conde de Porto Alegre, Sete de Setembro, General Portinho e Moron até retornar à igreja, onde nas proximidades, estava o tapete colorido que tomava conta de duas quadras em frente à Praça Baltazar de Bem.

Muita oração e canto marcaram a procissão de Corpus Christi, que reuniu cerca de 300 católicos em uma demonstração de fé, que chamou atenção de quem estava pelas calçadas ou em suas casas. Na chegada junto ao Chatodô um número expressivo de pessoas aguardava a manifestação de fé em louvor a Jesus Cristo.

 

 

INICIATIVA

O Corpus Christi foi lembrado em todo o Rio Grande do Sul e o destaque ficou por conta da confecção de tapetes coloridos. Em Santa Maria, no entanto, pelo segundo ano consecutivo, os tapetes de serragens foram substituídos por tapetes de cobertores, agasalhos e alimentos que serão doados para ações sociais.

Sair da versão mobile