A Fazenda Boa Esperança vai representar Cachoeira do Sul na Expolondrina 2024, em Londrina (PR). O agropecuarista Cacaio Lima vai levar para a exposição cinco touros, uma vaca prenha e duas novilhas, sendo uma com 1 ano e 9 meses e outra com 1 ano e 7 meses, também prenhas, além de uma terneira de oito meses. Todos os animais são exemplares da raça Limousin.
A Expolondrina começa nesta sexta-feira (5) e se estende até o próximo dia 14. O julgamento morfológico da raça Limousin está agendado para o dia 12. Cacaio Lima está com boas expectativas especialmente com relação aos touros que serão colocados no julgamento. “Estão muito bem preparados”, avalia.
FAZENDA BOA ESPERANÇA APOSTA EM GENÉTICA DE ELITE
Um desses exemplares é o Kalunga da Boa Esperança, grande campeão da raça Limousin na Expointer 2023. De pelagem preta, o exemplar tinha três anos quando levou o grande campeonato em Esteio. O touro integra o plantel de elite do agropecuarista Cacaio Lima e está entre os reprodutores com genética trabalhada para qualificar rebanhos da raça Limousin.
Em 2023, a Fazenda Boa Esperança consagrou com a raça Limousin por sete anos consecutivos o touro mais pesado na tradicional competição da balança dos bovinos no Parque Assis Brasil, em Esteio.
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO