Exemplares da raça Limousin da Fazenda Boa Esperança, do agropecuarista Cacaio Lima, de Cachoeira do Sul, se destacaram nos julgamentos da 61ª ExpoLondrina, no Paraná / Fotos: Divulgação
A Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul, fez a genética da raça Limousin brilhar na 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), cuja programação se encerra neste domingo (16), no Paraná. O agropecuarista cachoeirense Cacaio Lima levou para Londrina reprodutores e ventres da raça para os julgamentos da feira e trouxe alguns dos principais prêmios da raça para Cachoeira do Sul.
Nos touros, o Hudson da Boa Esperança foi premiado como grande campeão da raça Limousin. O touro Jocão da Boa Esperança recebeu a roseta de reservado de grande campeão da raça. Nas fêmeas, a Glória da Boa Esperança ficou com a roseta de reservada de grande campeã. “Para nós, o resultado obtido na ExpoLondrina mais uma vez é a coroação de todo um trabalho, toda uma dedicação pela raça Limousin”, resume Cacaio Lima.
Na ExpoLondrina, a Fazenda Boa Esperança sagrou-se campeã nacional da raça Limousin nos anos 2022 e 2023. Neste ano, nove cabanhas de diversas regiões do Brasil participaram dos julgamentos da raça Limousin na feira, que é um dos principais eventos do agronegócio do país.
Glória da Boa Esperança, reservada de grande campeã entre as fêmeas Limousin na ExpoLondrina 2023