A sessão da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul teve uma pauta em destaque na tarde desta segunda-feira (18): a denúncia de desvios de material, maquinário e veículos da Prefeitura em uso indevido. Ao trazer o assunto para a Tribuna Popular, o vereador do PSDB, Itamar Luz, revelou uma nova informação. “Recebi denúncia que conseguiram tirar nota do material entregue. Se fizeram essa nota, rasguem. Vai dar problema. Inclusive para a empresa que fez”, disparou o parlamentar. “Além disso, o simples fato de usar caçamba e uma retroescavadeira da Prefeitura já está errado”, completou Luz. “Tem mais gente envolvida. Tenho certeza”, taxou.
Para o presidente da Câmara, Carlos Alberto (PP), o caso deve ser investigado. “É preciso garantir o direito do contraditório e ouvir todas as partes. E se houver um culpado, que seja punido”, acentuou durante a reunião. Já o vereador do PMDB, Igor Noronha, mostrou tranquilidade a respeito da suposta nota obtida. “Não se preocupe, vereador (Itamar Luz). Hoje em dia já temos tecnologia suficiente para descobrirmos a data de emissão da nota e perícia para saber de onde o material veio”, salientou o emedebista.
Luz externou que vem recebendo novas denúncias desde que o caso foi levado ao conhecimento do prefeito e de seu vice-prefeito na semana passada, juntamente com a pessoa responsável pelas gravações. “Eles mesmos disseram que essa situação não é de hoje. Só que nunca tinha conseguido gravar”, ressaltou o vereador. “Se tentarem tapar o sol com a peneira, vão pagar caro. Não tenho medo. Que não façam nada contra minha pessoa”, alertou. “O cascalho vem do Irapuá!”, emendou o tucano.
O conteúdo das gravações e imagens deve ser repassado ao Ministério Público de Cachoeira do Sul, além das novas denúncias recebidas.