Fantasma da B: Grêmio leva de 4 de novo

Por 26 de setembro de 2021

O Grêmio enfrentou o Athletico-PR, no início da noite deste domingo, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. A esperança era vencer e sair de vez da zona de rebaixamento para a Série B, campeonato que o Tricolor não quer voltar a disputar. Mas na Arena da Baixada, acabou superado pelos donos da casa por 4 a 2. Mais uma goleada sofrida. Ainda neste mês, jogando em casa e com um a mais no segundo tempo, o Grêmio levou de quatro naquela ocasião para o Flamengo, em um enredo que resultou em nova eliminação da equipe, na Copa do Brasil.

Restando somente o Campeonato Brasileiro e a jornada de tentar se livrar de mais um rebaixamento, o Imortal tomou dois gols em cada tempo. No primeiro, aos 30 minutos, Pedro Rocha, pela esquerda, passou pela marcação e chutou cruzado, mandando no canto esquerdo da meta gremista.

Os donos da casa conseguiram chegar ao segundo gol, novamente com Pedro Rocha, que desviou de cabeça um cruzamento, ampliando o placar aos 45’.

Aos 9 minutos do segundo tempo, o time paranaense conseguiu marcar o terceiro. Após um cruzamento da direita, Renato Kayzer subiu e desviou de cabeça para o fundo do gol.

O Grêmio conseguiu descontar na marca dos 14 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Thiago Santos desviou de cabeça para o fundo das redes.

Mas no minuto seguinte, Khellven recebeu na frente, foi a linha de fundo e cruzou para Renato Kayzer finalizar para o fundo das redes, marcando o quarto do Athletico.

Aos 35’, os gremistas chegaram ao segundo gol, com Vanderson, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola foi direto para o fundo das redes.

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos nesta rodada, permanecendo com 22 e na zona de rebaixamento.