Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Famílias protestam por melhorias no Bairro Aldeia

Matagal avança junto com os buracos. Fotos: Cacau Moraes.

O caos e o abandono tomaram conta da Rua da Aldeia (Bairro Aldeia), em Cachoeira do Sul, conforme os moradores. Buracos, mau cheiro, matagal, alagamentos, erosão, canalização da Corsan a céu aberto, cobras, lagartos, mosquitos e outros animais aparecem diariamente nos pátios das residências. Além disso, as famílias perderam a conta de quantos protocolos com pedidos de limpeza e melhoria da rua foram feitos na Prefeitura.

“A Rua da Aldeia faz parte da história da cidade, porque significa o início do povoamento, mas atualmente é uma vergonha”, disse o aposentado José Dorival Padilha. Ele revelou que havia até uma emenda de um vereador para pavimentação da rua, mas isto acabou não acontecendo. “Não sei o que houve, o certo é que nada é feito por nós há muito tempo”, salientou Padilha.

O trecho onde os moradores cobram providências fica localizado entre as ruas Pinheiro Machado e Marques Ribeiro. O matagal, por exemplo, já esconde parte da rede de energia e afeta a iluminação pública. Outra preocupação é com a canalização da Corsan, porque os canos podem quebrar a qualquer momento. Pela rua, mesmo com a buraqueira, existe passagem de veículos leves e pesados.

Por não ter escoamento para água da chuva, constantemente as enxurradas invadem as moradias. Alguns moradores, com o objetivo de não serem mais atingidos pelas inundações, construíram barreiras na frente de suas casas.

O OUTRO LADO

Envolvida com demandas em várias parte da cidade, devido às constantes chuvas, a Secretaria de Obras não tem previsão de quando poderá realizar algum tipo de trabalho na Rua da Aldeia. Outro ponto destacado é a falta de maquinário. Além disso, quando uma patrola é deslocada para a rua, parte da canalização da Corsan é quebrada porque ela está a céu aberto.

 

 

 

 

Sair da versão mobile