20.8 C
Cachoeira do Sul
sábado, 24 outubro, 2020 - 23:53
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Famílias protestam com Zé Buraco no Bairro Vila Nova

 

 

 

Sem escoamento para a água, valetas aparecem. Zé Buraco está atento. Fotos: Cacau Moraes

 

 

Os moradores do Bairro Vila Nova, localizado no Alto do Amorim, em Cachoeira do Sul, resolveram protestar contra a buraqueira das ruas e a falta de iluminação. Na Rua Floravante Trevisan, por exemplo, em uma cratera que se abriu há algum tempo colocaram galhos de árvores e até um boneco – Zé Buraco – para chamar atenção da Prefeitura.

Com as últimas chuvas, a cratera se ampliou causando mais transtornos para os moradores. Uma moradora, do número 575, não consegue retirar seu veículo da garagem para levar os filhos à Escola Alarico Ribeiro, localizada na Rua Orlando da Cunha Carlos. “Estamos cansados de pedir providência para a Prefeitura, mas até agora nada. Este descaso causa revolta, porque estamos sem nenhum tipo de atenção”, afirmou.

Devido aos buracos, o ônibus urbano que faz a linha Vila Nova e o Parque Primavera não transita mais na Rua Floravante Trevisan já há algum tempo. A rua não tem escoamento para a água e muitos menos canalização o que faz com enormes valetas se abram impedindo o trânsito de veículos. “Por aqui só de carroça”, disse um morador que nesta quarta-feira (15) tem consulta médica no Hospital da Liga – Secretaria da Saúde – e terá que caminhar em meio à buraqueira para chegar até o ponto de ônibus.

IMPORTANTE

Os bairros Vila Nova e Parque Primavera não possuem ruas asfaltadas e também há falta de iluminação. A Rua Laurindo Machado no cruzamento com a Orlando da Cunha Carlos, está alagada e também com crateras. Os moradores reclamam que existe uma verba para pavimentação da Laurindo Machado, tanto que placas foram afixadas em postes, cobrando a melhoria. Esta rua também não possui escoamento para a água da chuva.

O DIZ A SECRETARIA DE OBRAS

A Secretaria de Obras informa que nesta terça-feira (14) vai deslocar equipes para os bairros Vila Nova e Parque Primavera. A ideia é patrolar as ruas e tapar os buracos.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região