21.3 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 23 outubro, 2020 - 18:22
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Famílias no verão se mudam para o camping da Praia Nova

Beatriz, há 19 anos na temporada de verão se muda para a Praia Nova. Fotos: Cacau Moraes

O camping da Praia Nova, às margens do Rio Jacuí em Cachoeira do Sul, na temporada de verão reúne famílias que deixam seus lares para curtir o ar puro e contato com a natureza. Na área onde não há cobrança de espaço, energia elétrica e água potável predomina a organização, limpeza e tranquilidade. A Prefeitura mantém no balneário uma equipe para dar assistência na área dos banheiros e também na sinalização.

“Antes do Natal montei meu espaço e só vou embora em março”, disse a aposentada Beatriz Fortes Ilha,70 anos, que há 19, durante a temporada, é a primeira a chegar ao camping onde este ano convive com 13 famílias. “Aqui não tenho problemas de saúde, todos se conhecem e a estrutura oferecida nos permite segurança”, afirmou.

Bia, como é conhecida no camping, construiu seu espaço com madeira, cobertura e muita tela para evitar a chegada dos mosquitos. Geladeira, fogão, pratos, talheres, televisão, cama, roupas, cobertores, mesa, ventilador foram levados para a “nova casa”.

ATENÇÃO

Na área do camping tem até bar. Trata-se do Bar da Sirlei, que resolveu levar para Praia Nova seu conhecimento em alimentação. Diariamente fornece almoço para quem está acampado. Nesta terça-feira, o cardápio previa frango, inhoque, arroz, salada e frango desviado. Além disso, no bar também pode ser encontrado cachorro quente, pastelão e bebidas em geral.

O ingresso à área do camping, além de sinalizada, tem controle. Veículos só com autorização para carga e descarga. Assim são os demais espaços da Praia Nova. Todos tem placas indicativas, lixeiras e parada de ônibus, além de espaço para estacionamento.

A PRAIA

A Praia Nova é o balneário popular de Cachoeira do Sul. Linhas de ônibus aos finais de semana, o funcionamento de cinco bares, atividades esportivas, guarda-vidas, trilha e área de banho delimitada fazem parte da “prainha” como é chamada. Os bares oferecem cardápio variada, mas a preferência dos clientes são iscas de peixe. O Bar do Rio, por exemplo, tem o picadão, um prato especial que caiu das graças da clientela.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região