Famílias esperam há oito meses pela Prefeitura

Por
Famílias esperam há oito meses pela Prefeitura
CACHOEIRA DO SUL
12 de setembro de 2024 - são rafael

Buracão toma conta da calçada em frente às moradias e assusta os moradores. Fotos: Divulgação.

Moradores do Bairro Fátima, em Cachoeira do Sul, estão indignados com a Prefeitura. As famílias esperam há oito meses o atendimento de um pedido – que foi devidamente protocolado – com relação à existência de uma cratera localizada na calçada em frente às moradias na Rua São Rafael. O buraco cheia de água impede a passagem de pedestres e já avança para o leito da rua. Não está descartam a possibilidade de recorrer ao Ministério Público.

“Existe um buraco enorme em frente da minha casa, que não sei mais o que fazer. Este problema já foi protocolado na Prefeitura há oito meses e até agora nada”. Este é o desabafo de Cristiano Linhares Rodrigues, moradora da Rua São Rafael, 395. “Já estou ficando sem acesso para entrar na minha própria casa”, afirma.

Ele salienta que já foi quatro vezes pessoalmente na Secretaria de Obras, duas vezes na gestão do secretário anterior e duas vezes na gestão atual. “Só falam que vão olhar e não dão retorno”, observa o morador que considera este posicionamento como descaso. Ele acrescenta que o seu IPTU está em dia.

Segundo os moradores, a canalização pluvial está entupida

CORSAN, PREFEITURA, TUBULAÇÃO

Segundo as famílias, até a Corsan fez uma notificação para a Prefeitura sobre a situação da Rua São Rafael, que tem um grave problema de tubulação – canalização pluvial –. A notificação teria sido feita no início deste mês.

Os moradores cobram ação da Prefeitura, pois entendem que uma cratera cheia de água, pode ocasionar acidente e ainda ser um local de proliferação de mosquito.

Canos, barro e alagamento, a situação enfrentada pelas famílias

 

CANALIZAÇÃO ENTUPIDA

A canalização pluvial, conforme os moradores, está entupida há mais de um ano a água acumulada, quando chove atinge os pátios das residências. “Eu já tive um prejuízo com a queda do meu muro justamente por causa dessa canalização, que é de responsabilidade da Prefeitura”, afirma Cristiano Linhares.

PREFEITURA

A Prefeitura não informa quando será realizado o conserto da canalização da Rua São Rafael. O local já foi sinalizado, informam.