A cada chuva, buracos surgem da frente das moradias. Foto: Divulgação.
Famílias residentes no Bairro Mauá, zona leste de Cachoeira do Sul, protestam contra o alagamento de suas moradias e também da buraqueira da Rua Alexandre Coelho Leal, na região do Alto do Amorim. As inundações aumentaram, conforme os moradores, após a realização de uma obra no Centro Esportivo Municipal, que fica nas proximidades.
“A água da chuva agora desce com força, abre buracos e invade as casas”, disse o policial militar aposentado, José Elvandir Vidal Moreira, acrescentando que já efetuou pelo menos cinco protocolos na Prefeitura solicitando providências. “Já fui pessoalmente na Secretaria de Obras, mas o que me disseram é que estão sem máquinas”, revelou.
A cada chuva, José Elvandir, precisa arrumar a entrada de sua garagem, porque a Rua Alexandre Coelho Leal não possui canalização pluvial e, com as últimas chuvas, o problema se agravou. “Estamos na expectativa de sermos atendidos com uma obra de canalização, que permita o escoamento correto da água da chuva”, salientou.
IMPORTANTE
A Secretaria de Obras informa que está com muitas demandas e, na medida do possível, será verificada a situação da Rua Alexandre Coelho Leal.