Moradores do Bairro Aldeia, em Cachoeira do Sul, cobram do poder público atenção quanto à limpeza, corte do matagal, além da buraqueira na Rua da Aldeia. Pelas redes sociais, circula um vídeo onde as famílias relatam a precariedade da rua, que classificam em completo abandono.
A primeira rua da cidade parece um corredor. O mato toma conta inclusive de postes e rede elétrica. Em dias de chuva, a água invade o pátio das residências causando transtornos aos moradores. “Não existe escoamento para a água”, salientam as famílias.
A reportagem do Portal O Correio percorreu a Rua da Aldeia e constatou que em alguns pontos um veículo não passa pelo outro. Esta situação não é de agora, no entanto, se nada for feito em curto espaço de tempo, o trânsito poderá ser interrompido devido à precariedade da rua.
ATENÇÃO
Por enquanto, por parte da Secretaria de Obras não existe nenhum planejamento para conserto da Rua da Aldeia, que faz a ligação com o Bairro Marques Ribeiro, e está há poucas quadras do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).